conheça a nossa nova expressão
Uma identidade atualizada que conecta a personalidade da marca e a reimagina para o futuro. Somos a edunext.
a edunext
escolhemos o caminho da evolução
Simplificamos as operações financeiras da sua instituição. Simplificamos a nossa marca.
A edunext é uma plataforma fintech desenvolvida para que instituições de ensino superior e básico ofereçam uma excelente experiência digital de conversão de matrículas e mensalidades para seus alunos, de forma fácil, intuitiva e transparente.
A edunext facilita a transformação digital da área financeira de instituições de ensino, especialmente Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições de Ensino Básico (IEB), por meio de plataformas e experiências digitais, realizando todas as conexões necessárias com o sistemas das instituições: Sistemas Acadêmicos, ERPs, LMS e CRM.
Oferece também soluções de conversões financeiras online realizadas por meio de boleto bancário, pix e cartão de crédito, nas modalidades à vista, parcelado e recorrente.
nossa marca
conheça a nossa nova expressão.
Nosso pensamento e experiência nos direcionam para o futuro, e isto precisava ser expressado também através da nossa identidade.
A marca está disponível nas versões RGB (uso web) e CMYK (aplicação em materiais impressos). Preferencialmente, aplicá-la na cor Master – Roxo Neon e cores da paleta principal. Consulte o Manual da Marca para especificações sobre usos incorretos.
Vivenciamos momentos de grandes desafios e transformações na área da educação e no mundo financeiro, e à medida que as tecnologias evoluem, nós também precisamos evoluir.
Nossa nova marca incorpora elementos que reforçam o propósito edunext: promover aos usuários uma experiência online mais simplificada e personalizada, ampliando seu poder e controle sobre o mundo digital.
Demonstra também a capacidade responsiva da edunext, em transformar-se agilmente para ajustar-se diante das inovações tecnológicas e necessidades geradas por elas, possibilitando interações de nível global, construindo vantagem competitiva e promovendo eficiência na gestão das instituições.
A simplicidade formal adotada tanto no símbolo quanto no logotipo, alinhada a um estilo contemporâneo contribui para a criação de uma comunicação clara e direta com o público, pois facilita a leitura da marca e do que ela representa. Essa estratégia de simplificação e ampliação é expressa através de uma identidade flexível, com elementos otimizados para funcionar em várias plataformas e escalas, desde a pequena tela de um aplicativo móvel até um outdoor.
elementos da marca
designs simples funcionam
Somos conectados por um propósito compartilhado: promover experiências digitais financeiras customizadas, fáceis e intuitivas, de modo transparente e seguro.
Cada um dos elementos que compõe a marca foram repensados de forma a conectar as pessoas a essas experiências e ideias. Vamos conhecer cada um deles?
Nosso símbolo foi reestruturado e modernizado, apresentando simetria visual, equilíbrio e fluidez, demonstrando nossa capacidade de evolução e adaptação. Reforça ainda a essência do nome da marca, tornando-a amigável.
- Desenho do “e” > fácil leitura e reconhecimento
- Base geométrica circular > expressa conectividade, harmonia e movimento
- Associação à representação simbólica da moeda Euro (€) – operações financeiras
- Associação aos termos ligados ao mundo digital, tais como: e-book, e-mail, e-tech
- Desenho do “e” > fácil leitura e reconhecimento
- Base geométrica circular > expressa conectividade, harmonia e movimento
- Associação à representação simbólica da moeda Euro (€) – operações financeiras
- Associação aos termos ligados ao mundo digital, tais como: e-book, e-mail, e-tech
Arranjo visual moderno, nítido e elegante. A clareza do desenho de seus caracteres e os ajustes em sua disposição, reforçam a expressão de estabilidade e profissionalismo, gerando proximidade.
- A tipografia, entre outros elementos, tem papel essencial na representação das características de uma marca
- Uso de fonte sans-serif > são minimalistas, acessíveis e clean, expressando modernidade e possuindo excelente reprodutibilidade
- Ajustes no kerning para aprimorar a legibilidade e proporcionar maior fluidez na leitura
- Particularização do lettering colabora para a criação de um arranjo diferenciado
- Tipografia em caixa baixa permite que os clientes se sintam mais conectados à marca
tipografia
o nosso e é minúsculo 😉
A letra minúscula está associada a uma visão de futuro, inovação e tecnologia: o digital – marcas que estão moldando o futuro.
Para a grafia da edunext, adotou-se uma tipografia de alta leiturabilidade: Mosk Semi-Bold.
A escolha pela aplicação da tipografia em caixa baixa, tanto no logotipo (o desenho da marca), quanto na grafia da marca edunext, representa o nosso estilo e leva em consideração diversos fatores.
As letras minúsculas costumam ser percebidas como mais amigáveis e acessíveis, o que reduz a distância entre a edunext e os usuários da plataforma, permitindo que os clientes se sintam mais conectados à marca. Essa essência moderna e criativa, traz à marca a percepção de dinamismo, agilidade e praticidade, atributos desejáveis à uma fintech.
Mosk
A tipografia institucional identifica e uniformiza as peças de comunicação institucionais e promocionais de uma empresa, fortalecendo a imagem da marca.
A família tipográfica Mosk é do tipo sans-serif (sem serifa), moderna, clean e possui 9 pesos, o que se traduz em versatilidade e funcionalidade para a criação de composições em diversos meios.
Construídas a partir de um design minimalista, as fontes sans-serif apresentam excelente reprodutibilidade e transmitem modernidade, objetividade e estabilidade, proporcionando uma experiência imediata de leitura, criando vínculo e proximidade.
Fonte de apoio
Para o desenvolvimento de materiais gráficos – sejam eles para impressão ou meio digital – recomendamos como fonte de apoio a utilização da fonte Roboto.
A Roboto é uma moderna família de fontes geométricas do tipo sans-serif. Sua variedade de estilos contribui para a criação de artes versáteis e com ritmo de leitura mais natural e acessível.
encurtamos as nossas distâncias 😉
Para a criação do logotipo, era necessário particularizar o lettering, sem comprometer sua clareza. Desta forma, os terminais da letra “t” foram modificados, proporcionando maior fluidez na leitura. Foram realizados também ajustes no kerning (espaço entre os caracteres), a fim de aprimorar a legibilidade, deixando o logotipo mais compacto e reforçando a proximidade entre a marca e seu público.
- fonte Mosk Semi-Bold
- Padronização do kerning
- Ajuste nos terminais da letra “t”
ficamos + próximos
tipografia
a edunext agora é roxo!
Ser roxo por algo é desejá-lo muito, ser apaixonado, ter convicção, vestir a camisa!
O roxo é a cor da mudança, da criatividade e da exclusividade. Está cada vez mais relacionada a empresas de tecnologia, pois conota inovação e modernidade.
Esta cor evoca emoções de força, ousadia, liderança e confiança, despertando entusiasmo e destemor. Está associada também ao conceito de diversidade, uma cor que agrega as pessoas.
Estabelecemos para a edunext um tom vibrante e cheio de personalidade, que cria reconhecimento visual e emocional, e reforça nossa identidade digital – o nosso olhar para o futuro.
A paleta principal é formada complementada por outras duas cores:
Cores Institucionais
A cor é um dos elementos mais importantes da marca. Têm o poder de comunicar mensagens e significados que afetam profundamente o ser humano.
Nossa paleta de cores nos anima a seguir, com forças e ideias renovadas, reforçando ainda a credibilidade da marca e auxiliando na construção da fidelidade do cliente.
Paleta de Suporte
A paleta de suporte foi desenvolvida para permitir a criação de uma gama de comunicações visualmente envolventes. Nossas cores foram escolhidas para funcionar bem em combinação uns com as outras, oferecendo suporte às cores institucionais.
PANTONE 2665C
RGB 99 84 249
HEX/HTML #6354f9
CMYK 66 70 0 0
PANTONE 2685C
RGB 45 0 107
HEX/HTML #2d006b
CMYK 90 99 08
PANTONE 339C
RGB 0 254 202
HEX/HTML #00feca
CMYK 49 0 29 0
slogan
fintech-se com a edunext!
Fintech-se é um convite de conexão ao propósito edunext: promover experiências digitais financeiras customizadas, fáceis e intuitivas, de modo transparente e seguro para o setor educacional.
Nosso cliente precisa ver a edunext como uma experiência online simplificada e personalizada que amplia seu poder e controle através da transformação digital. Fintech-se inspira movimento, uma ação, é o ato de tomar uma atitude em direção à mudança.
Sobre as Fintechs
As fintechs, termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia), são empresas dedicadas às tecnologias financeiras, que monitoram as inovações digitais e oferecem soluções online por meio de plataformas tecnológicas de ponta, com o objetivo de facilitar a experiência do cliente/usuário no ambiente virtual.
manual da marca
fortalecendo a imagem da marca
O manual apresenta os elementos da identidade visual edunext – marca, cores e tipografia institucional – orientando assim todos os envolvidos por sua gestão.
Construir e consolidar uma marca implica atuar de forma coordenada em diferentes frentes, para que colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e os diversos públicos, sejam capazes de reconhecê-la e compreender seu posicionamento.
A comunicação é uma dessas frentes, e a identidade visual constitui um de seus aspectos mais relevantes.
A identidade visual é a maneira pela qual a marca se apresenta para o público: como seu nome é veiculado, quais as cores predominantes nas peças de comunicação, a personalidade impressa em um cartão de visita, entre outros. A unidade, consistência e coerência presentes nas soluções visuais contribuem para fortalecer a imagem da marca.
imprensa
assessoria de imprensa
Faça o download do nosso release e conheça melhor o prósito e objetivos da marca.
O objetivo da assessoria de imprensa edunext é atuar como “ponte” entre nossa marca e o cliente. Deste modo, demonstramos a todos sobre a utilização adequada da nossa marca, demonstrar autoridade no assunto, além de fortalecer o relacionamento entre público e edunext.






