conheça a nossa nova expressão

Uma identidade atualizada que
conecta a personalidade da
marca e a reimagina para o
futuro. Somos a edunext.

Conheça a nossa nova expressão
a edunext

escolhemos
o caminho
da evolução.

Simplificamos as operações financeiras da sua instituição. Simplificamos a nossa marca.

A edunext é uma plataforma fintech desenvolvida para que instituições de ensino superior e básico ofereçam uma excelente experiência digital de conversão de matrículas e mensalidades para seus alunos, de forma fácil, intuitiva e transparente.

A edunext facilita a transformação digital da área financeira de instituições de ensino, especialmente Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições de Ensino Básico (IEB), por meio de plataformas e experiências digitais, realizando todas as conexões necessárias com o sistemas das instituições: Sistemas Acadêmicos, ERPs, LMS e CRM.

Oferece também soluções de conversões financeiras online realizadas por meio de boleto bancário, pix e cartão de crédito, nas modalidades à vista, parcelado e recorrente.

nossa marca

conheça a
nossa nova
expressão.

Nosso pensamento e experiência nos direcionam para o futuro, e isto precisava ser expressado também através da nossa identidade.

Download dos Arquivos da Marca

A marca está disponível nas versões RGB (uso web) e CMYK (aplicação em materiais impressos). Preferencialmente, aplicá-la na cor Master - Roxo Neon e cores da paleta principal. Consulte o Manual da Marca para especificações sobre usos incorretos.

Vivenciamos momentos de grandes desafios e transformações na área da educação e no mundo financeiro, e à medida que as tecnologias evoluem, nós também precisamos evoluir.

Nossa nova marca incorpora elementos que reforçam o propósito edunext: promover aos usuários uma experiência online mais simplificada e personalizada, ampliando seu poder e controle sobre o mundo digital.

Demonstra também a capacidade responsiva da edunext, em transformar-se agilmente para ajustar-se diante das inovações tecnológicas e necessidades geradas por elas, possibilitando interações de nível global, construindo vantagem competitiva e promovendo eficiência na gestão das instituições.

A simplicidade formal adotada tanto no símbolo quanto no logotipo, alinhada a um estilo contemporâneo contribui para a criação de uma comunicação clara e direta com o público, pois facilita a leitura da marca e do que ela representa. Essa estratégia de simplificação e ampliação é expressa através de uma identidade flexível, com elementos otimizados para funcionar em várias plataformas e escalas, desde a pequena tela de um aplicativo móvel até um outdoor.

uma identidade atualizada que
exalta a personalidade da marca
e a reimagina para o futuro

elementos da marca

designs
simples funcionam

Somos conectados por um propósito compartilhado: promover experiências digitais financeiras customizadas, fáceis e intuitivas, de modo transparente e seguro.

Cada um dos elementos que compõe a marca foram repensados de forma a conectar as pessoas a essas experiências e ideias. Vamos conhecer cada um deles?

tipografia

o nosso e
é minúsculo ;)

A letra minúscula está associada a uma visão de futuro, inovação e tecnologia: o digital - marcas que estão moldando o futuro.

Para a grafia da edunext, adotou-se uma tipografia de alta leiturabilidade: Mosk Semi-Bold.
A escolha pela aplicação da tipografia em caixa baixa, tanto no logotipo (o desenho da marca), quanto na grafia da marca edunext, representa o nosso estilo e leva em consideração diversos fatores.

As letras minúsculas costumam ser percebidas como mais amigáveis e acessíveis, o que reduz a distância entre a edunext e os usuários da plataforma, permitindo que os clientes se sintam mais conectados à marca. Essa essência moderna e criativa, traz à marca a percepção de dinamismo, agilidade e praticidade, atributos desejáveis à uma fintech.

Semi-bold

Ultra

Regular

Extra-Bold

Light

Bold

Extra-Light

Medium

Thin

Mosk

A tipografia institucional identifica e uniformiza as peças de comunicação institucionais e promocionais de uma empresa, fortalecendo a imagem da marca.

A família tipográfica Mosk é do tipo sans-serif (sem serifa), moderna, clean e possui 9 pesos, o que se traduz em versatilidade e funcionalidade para a criação de composições em diversos meios.

Construídas a partir de um design minimalista, as fontes sans-serif apresentam excelente reprodutibilidade e transmitem modernidade, objetividade e estabilidade, proporcionando uma experiência imediata de leitura, criando vínculo e proximidade.

Download da Mosk

Fonte de apoio

Para o desenvolvimento de materiais gráficos – sejam eles para impressão ou meio digital – recomendamos como fonte de apoio a utilização da fonte Roboto.

A Roboto é uma moderna família de fontes geométricas do tipo sans-serif. Sua variedade de estilos contribui para a criação de artes versáteis e com ritmo de leitura mais natural e acessível.

Download da Roboto

encurtamos as
nossas distâncias ;)

Para a criação do logotipo, era necessário particularizar o lettering, sem comprometer sua clareza. Desta forma, os terminais da letra “t” foram modificados, proporcionando maior fluidez na leitura. Foram realizados também ajustes no kerning (espaço entre os caracteres), a fim de aprimorar a legibilidade, deixando o logotipo mais compacto e reforçando a proximidade entre a marca e seu público.

  • fonte Mosk Semi-Bold
  • Padronização do kerning
  • Ajuste nos terminais da letra “t”

ficamos + próximos

cores

a edunext agora
é roxo!

Ser roxo por algo é desejá-lo muito, ser apaixonado, ter convicção, vestir a camisa!

O roxo é a cor da mudança, da criatividade e da exclusividade. Está cada vez mais relacionada a empresas de tecnologia, pois conota inovação e modernidade.

Esta cor evoca emoções de força, ousadia, liderança e confiança, despertando entusiasmo e destemor. Está associada também ao conceito de diversidade, uma cor que agrega as pessoas.

Estabelecemos para a edunext um tom vibrante e cheio de personalidade, que cria reconhecimento visual e emocional, e reforça nossa identidade digital – o nosso olhar para o futuro.

A paleta principal é formada complementada por outras duas cores:

Cores Institucionais

A cor é um dos elementos mais importantes da marca. Têm o poder de comunicar mensagens e significados que afetam profundamente o ser humano.
Nossa paleta de cores nos anima a seguir, com forças e ideias renovadas, reforçando ainda a credibilidade da marca e auxiliando na construção da fidelidade do cliente.

Paleta de Suporte

A paleta de suporte foi desenvolvida para permitir a criação de uma gama de comunicações visualmente envolventes. Nossas cores foram escolhidas para funcionar bem em combinação uns com as outras, oferecendo suporte às cores institucionais.

fintech-se

slogan

fintech-se
com a edunext!

Fintech-se é um convite de conexão ao propósito edunext: promover experiências digitais financeiras customizadas, fáceis e intuitivas, de modo transparente e seguro para o setor educacional.

Nosso cliente precisa ver a edunext como uma experiência online simplificada e personalizada que amplia seu poder e controle através da transformação digital. Fintech-se inspira movimento, uma ação, é o ato de tomar uma atitude em direção à mudança.

Sobre as Fintechs

As fintechs, termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia), são empresas dedicadas às tecnologias financeiras, que monitoram as inovações digitais e oferecem soluções online por meio de plataformas tecnológicas de ponta, com o objetivo de facilitar a experiência do cliente/usuário no ambiente virtual.

manual da marca

fortalecendo a
imagem da marca

O manual apresenta os elementos da identidade visual edunext - marca, cores e tipografia institucional - orientando assim todos os envolvidos por sua gestão.

Construir e consolidar uma marca implica atuar de forma coordenada em diferentes frentes, para que colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e os diversos públicos, sejam capazes de reconhecê-la e compreender seu posicionamento.

A comunicação é uma dessas frentes, e a identidade visual constitui um de seus aspectos mais relevantes.

A identidade visual é a maneira pela qual a marca se apresenta para o público: como seu nome é veiculado, quais as cores predominantes nas peças de comunicação, a personalidade impressa em um cartão de visita, entre outros. A unidade, consistência e coerência presentes nas soluções visuais contribuem para fortalecer a imagem da marca.

imprensa

assessoria
de imprensa

Faça o download do nosso release e conheça melhor o prósito e objetivos da marca.

O objetivo da assessoria de imprensa edunext é atuar como “ponte” entre nossa marca e o cliente. Deste modo, demonstramos a todos sobre a utilização adequada da nossa marca, demonstrar autoridade no assunto, além de fortalecer o relacionamento entre público e edunext.